8 de maio de 2011

Vamo voltando minha gente? Vou amar o Chico pra sempre mesmo, mas retomando os outros compositores pensei em vários mas ando meio caidinha por uma figurinha paraibana... É o Jackson!!!!!



Ele nasceu lá em Alagoa Grande em 1919. Saracoteou por alguns ritmos (Era chamado o Rei do Ritmo!) entre eles o samba, o côco, o baião, o forró, o xote, entre outros. José Gomes Filho ganhou seu primeiro pandeiro de sua mãe. Gostava de filmes de bang-bang americanos e daí veio "Jack" de seu nome.    
Seus maiores sucessos são "Chiclete com Banana" e "O canto da Ema".

Hoje eu achei esse:

Capoeira mata um

Zum Zum Zum
Zum Zum Zum
Capoeira mata um
Zum Zum Zum
Zum Zum Zum
Capoeira mata um


Samba que balança é bom
Samba que balança não cai
O meu samba tem que ser no tom
A pedido de meu pai


Salve a Bahia io io
Salve a Bahia ia ia
Quem não sabe jogar capoeira
Berimbau vai lhe ensinar

Valha-me Deus o Senhor São Bento
Buraco velho tem cobra dentro
Valha-me Deus o Senhor São Bento  
Buraco velho tem cobra dentro


Nenhum comentário:

Postar um comentário