O Desafina

Como vai ultimamente


2017

1ª saída em 2011
Eu conheço um gaguinho (rs)


Desafina Meu Bem (Desafina Mas Anima)
Ensaio da ala das baianas. (rs)



O Desafina Mas Anima nasceu em 2004 com um grupo de amigos que treinavam Capoeira Angola na Rua Turiaçu em Perdizes, São Paulo. Primeiro no Bar do falecido Padre e até hoje no no Cabelos'Bar, Ioná, Carol, Camila e Jé começaram a colecionar sambas, compraram pandeiros e começaram a se reunir para cantar e tocar sempre as quintas feiras depois da roda de capoeira. Com o tempo Mazinho se tornou outro integrante trazendo o tantan para melhorar na percussão. Sempre assistidos e influenciados pelo Tio Hélio Bagunça , sambista da velha guarda da Camisa Verde que nos deixou sua alegria.

Barraco Novo (Desafina Mas Anima)



Foi quando um sujeito de apelido Malvado começou a criticar o grupo de desafinados e música de formatura. Inconformados com a observação, o grupo se autonomeou Desafina Mas Anima, nome que também deu origem a primeira composição revanche, um samba que assume a desafinação e garante muita alegria para quem ouve.


O estilo do grupo é de sambas melódicos, tipo samba canção, samba-enredo, e um pouco de partido alto. Influências como Paulinho da Viola, Neslon Cavaquinho, Clara Nunes e Dorival Caymmi.Consideramos como padrinhos e mestres conselheiros M. Plinio, M. Moa e Tio Gafa.

Em 2011 o Desafina Mas Anima se viu com um vasto repertório de samba e resolveu montar um grupo de estudos, envolvendo outros amigos dos 5 já citados. O estudo gerou composições entre sambas e marchinhas que foram tocadas no Carnaval de 2011 no dia 04 de Março na Rua Turiaçu. Acreditamos que seja o começo de grandes proezas ainda por vir. O objetivo do grupo é dar continuidade as raízes do samba valorizando a cultura brasileira levando alegria para os novos e os saudosos.



Você pode encontrar a gente tocando durante a semana no bar do Cabelo, na esquina da Rua Turiassu com Rua Germani Bruchard em Perdizes.